quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Introdução

Muito se escreve e fala sobre alimentação, doenças da civilização (leia-se "doenças do stress e da comida reles"), como as doenças Cardiovasculares, os AVC's, os Cancros que representam 70% das mortes prematuras em todo o mundo de acordo com a Organização Mundial de Saúde. Destas mortes, metade seriam evitadas se as pessoas se alimentassem de forma saudável.

Repararam bem nos números? 7 em cada 10 pessoas que não morrem de velhice morrem por causa de uma daquelas três doenças!! Muito mais que o tabaco, o álcool, os acidentes de viação e todas as guerras de todo o mundo tudo somado e multiplicado por 3!! Chiça!! Quem é que quer continuar a não saber o que deve ou não deve comer? E quem é que quer saber como ganhar energia de forma saudável? E quem quer saber como controlar o peso e, em consequência alguma daquelas três doenças e muitas mais como a diabetes, hipertensão, etc...?

Olha, eu quero!! é que só tenho 43 anos e o médico disse-me há uns tempos que tinha de começar a ter cuidado! tinha de perder peso, deixar de comer sal e carne de porco..., enfim um abre-olhos que me levou a procurar alternativas. Encontrei-as. E, resultado das minhas pesquisas dediquei-me ao estudo da alimentação e da suplementação.

Para facilitar o trabalho a quem, como eu, se interessa por viver bem e morrer de velhinho e saudável, escrevo neste blog as minhas conclusões. Boa leitura a... já agora... aproveitem bem. Portem-se mal, mas não todos os dias.


Sem comentários: